"Só soube que amava quando as palavras deixaram de ser só barulho e quando os momentos foram eternizados - são as pequenas coisas, os mais pequenos promenores na vida de alguém que fazem com que nós nos deixemos levar."
Não se define o amor pelas palavras altas que soam numa manhã negra; não é apenas o jogo de dados que nos atira para a infantilidade que nos promete uma aposta verdadeira.
Quais são os sinais, quando a tua voz é capaz de trazer as mais variadas sensações de poder.
É esta essencia do amor que eu não consigo perceber: nós amamos, mesmo que os dentes dele não sejam certos e brancos. Nós amamos, mesmo quando o corpo dele tem vinte tatuagens. Nós amamos, quando o cabelo dele começa a ficar branco e amamos quando eles tem a ideia triste de usar o boné para trás.
Nós amamos aos vinte pela mesma razão que amamos aos quinze anos. Nós amamos porque amamos sem oportunidade para existirem clichés. Nós amamos e queremos ser correspondidos com a mesma cor.
A verdade, é que mesmo depois desse amor todo, chegamos à conclusão que não conhecemos a pessoa ao promenor.
Não há elixir quando o amor se desfaz em pedaços até deixar de existir; não há chocolate que preencha o vazio entregue aos sonhos sem perfil.
Não estive ausente nem deixei de acreditar que só há um amor na vida mas sei com todas as certezas, que o primeiro é só o primeiro. Não vale a pena pinta-lo de cor de rosa, enche-lo de flores nem decora-lo com brilhantes.. Quando o FIM aparece na ultima cena do filme é porque se acabaram os diálogos e a única didascália diz-te para saires do palco de mansinho para que ninguém chore ao ver a tua inocencia a morrer.
Eu não tenho saudades, nem quero voltar a votar contra os meus principios mas acho que os três dias da vida são suficientes para amar duas vezes.
Promessas são promessas e quando tu te ajoelhas com o coração nas mãos uma borracha invisivel apaga todos os momentos rasgados pelo sol.
Ninguém se lembra de ti olhando-o a dormir, ninguém se vai lembrar que tu costumavas escrever-lhe cartas de amor. Ninguém vai querer saber se ele também chorou por ti. Nem tu propria vais conseguir lembrar que a verdade foi bem melhor enquanto não foi mentira.
Ele nem vai saber como é que te perdeu e tu nem sabes porque é que continua a tocar a mesma música de piano; ele nem sabe se tens ainda o mesmo sinal e tu deixaste de recordar quais eram os sonhos que ele tinha debaixo do anel.
E mesmo que passem cem anos e que esse filme não saia do top dos cinemas nacionais e internacionais tu nunca vais perceber que às vezes podes ter asas e mesmo assim não podes voar para o olhar o céu...

Sem comentários:

Enviar um comentário