"Só soube que amava quando as palavras deixaram de ser só barulho e quando os momentos foram eternizados - são as pequenas coisas, os mais pequenos promenores na vida de alguém que fazem com que nós nos deixemos levar."
Estamos a agir contra todas as normas, regras e a apostar em todos os desafios diabólicos. Estamos a usar corpos diferentes para encontrar um novo amor. Tu estás a andar para norte e eu vou a correr para sul; queremos deixar para trás um passado que ainda pesa no coração e não conseguimos entender que somos o reflexo um do outro.
Encontras o meu cheiro na sombra dos teus dias e eu encontro o teu toque no silêncio das minhas noites. Vivemos tudo tão rápido. Tu conduzias a minha vida rápido demais e eu tentava travar a tua; beijavas-me o pescoço enquanto eu te pedia com convicção para parares. Dava-te a mão e o teu coração convencia-se, dia após dia, que eu era a mulher da tua vida.
"É o destino" argumentavamos nós enquanto nós aproximavamos a passos largos do perigo; não vimos a tempestade chegar, estavamos sempre demasiadamente entretidos a conjugar verbos. Acabou e começou tantas vezes que mal as sei contar; perdemos o controlo, de um lado para o outro, num sobe e desce que nos deixava com um sopro no coração. Era sempre tudo tão longe que mal conseguiamos ver as luzes da cidade; era sempre tudo tão a preto e branco e deixou de fazer qualquer tipo de sentido lutar por uma causa perdida como a nossa. Esquecer-te tem sido um assunto dificil, têm sido equações e mais equações sem um fim próximo; talvez tu não sejas o meu principe encantado mas és concerteza o sapo mais bonito de todas as histórias de encantar (ou "desencantar", who knew).

2 comentários:

  1. "toda a poesia é luminosa,/ até a mais obscura". Apesar das lágrimas que cada frase deixa transparecer, a prosa (que também é poesia) está, simplesmente, linda. Obrigado por este momento nostálgico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez um dia, quando possuíres sentimentos a sério e deixes de os fingir, possas escrever assim.. Apesar do poeta ser um fingidor, perceberás que até para fingir tens que ter alguma realidade por trás disso.

      Eliminar